Cursinho pré-vestibular gratuito da Casa do Hip Hop segue com inscrições abertas

Cursinho pré-vestibular gratuito da Casa do Hip Hop segue com inscrições abertas
 
Educação de Jovens e Adultos (EJA) também oferece vagas
 Continuam abertas até dia 20/02 as inscrições para o ​ ​Cursinho Popular Acesso Hip Hop​, curso pré-vestibular gratuito oferecido pela Casa do Hip Hop de Bauru. Ao todo são 30 vagas para quem já concluiu o Ensino Médio ou está cursando o terceiro ano em Escola Pública.
 
Para se inscrever o estudante deve cumprir com alguns requisitos, como ter renda familiar de até 3 salários mínimos e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 10,00 (dez reais). Também deve ser preenchido um formulário, disponível através do link (​http://bit.ly/2jLFfHF​). 
 A verba arrecadada com a taxa de inscrição servirá para custear o material didático a ser utilizado pelos alunos. O pagamento pode ser feito via depósito bancário ou pessoalmente, toda quinta-feira, das 10h às 20h, na Casa do Hip Hop Bauru, localizada no primeiro andar da Antiga Estação Ferroviária (Praça Machado de Mello, s/nª, centro). Para o depósito os dados são: Banco do Brasil / Agência: 0037-x / Conta corrente: 390636-1 / Instituto Acesso Popular de Educação, Cultura e Política.
 
Após feito o depósito, o comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail do cursinho: cursinhoacessohiphop@gmail.com, constando o nome completo e RG do interessado na vaga.
 
As aulas terão início no dia 06 de março e ocorrerão no período noturno, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira, na própria casa do hip Hop. Todos os professores são voluntários, e ministram as disciplinas de ​redação, matemática, física, biologia, português, história, química, sociologia, filosofia, geografia. 
 
Importante ferramenta de inclusão social, o cursinho da Casa do Hip Hop funciona desde setembro de 2015. Atendendo os estudantes egressos de escolas públicas de Bauru, as aulas buscam dar uma oportunidade alternativa dos cursinhos já existentes, buscando favorecer o acesso de estudantes da educação pública nas universidades do país. Além disso, a  didática se difere dos cursinho tradicionais, ao passar uma visão que permite a leitura crítica e política do mundo.
 
Também oferecido pela Casa do Hip Hop, as aulas do EJA - Educação de Jovens e Adultos oferece vagas até o dia 20/02. As inscrições e as aulas são gratuitas, e os interessados devem comparecer na Biblioteca Municipal (Av. Nações Unidas, 8-9) para efetuar a inscrição.
 
São 3 dias de aula por semana, com início dia 06/03. A idade mínima para participação é de 15 anos.

Categoria:Exemplo de categoria 2

Deixe seu Comentário