Secretaria de Cultura abre inscrições para Cursos de Artes a partir de segunda-feira

Nesta segunda-feira, 06/02, começam as inscrições para os cursos de Artes. São 75 vagas disponíveis para os primeiros inscritos, distribuídas em seis modalidades diferentes.

Para as inscrições, os interessados devem comparecer à Divisão de Ensino às Artes, na Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida Nações Unidades, nº 8-9, das 8h às 18h, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. Inscrições de menores de 18 anos devem ser realizadas pelos respectivos responsáveis.

As inscrições seguem até 07/02 ou até esgotarem-se as vagas.

Confira os cursos oferecidos e idade mínima para inscrição:

Desenho Livre

Voltado ao público interessado em aprimorar técnicas de desenho, sombreamento e volume. Dicas para desenho pré-vestibular.

A partir de 12 anos.

Quarta das 14h às 17h.

15 vagas.

 

Desenho de HQ

Trabalha a estrutura das Histórias em Quadrinho, desde a montagem dos personagens, linguagem do desenho até os vários estilos (personagens, Manga, super-heróis, Cartum, tirinhas etc.)

De 08 a 12 anos

Terça das 9h às 11h.

10 vagas.

A partir de 13 anos.

Quinta das 14h às 17h.

10 vagas.

 

Graffiti

A modalidade do Graffiti Nacional será trabalhada em todos os estilos das Artes Urbanas, através do repertório de cada participante com seus traços e formas estilizadas, onde a abordagem será pautada nas técnicas do Graffiti, linguagem do desenho trabalhando em suportes alternativos, telas e muros. Utilizando canetinhas, tintas e spray.

A partir de 14 anos.

Quarta das 9h às 11h. 10 vagas.

Sexta das 14h às 17h. 10 vagas.

 

 

Marchetaria

Através da manipulação de madeira, a Marchetaria é a área artística da Marcenaria, onde, através de restos de material são construídas obras das mais variadas formas e estilos.

A partir de 14 anos.

Quarta das 14h30 às 17h.

10 vagas.

 

Serigrafia

Arte unida à geração de renda, a Serigrafia trabalha a impressão manual de telas, estêncil, camisetas. Passando por todos os processos, desde a arte escolhida, a revelação da tela e sua impressão no suporte.

A partir de 14 anos

Terça das 14h30 às 17h.

10 vagas.

 

Pintura Contemporânea

Unindo a técnica do desenho com a experimentação de materiais (colagens, stêncil, aquarela e materiais alternativos), o curso  propõe atividades com a pintura moderna, que não fica presa somente à tela.

A partir de 14 anos.

Quinta das 09h às 11h.

10 vagas.

 

Segundo a Divisão de Ensino às Artes, encerraram-se nesta sexta-feira, 03/02, as inscrições para os cursos da área de Música com mais de 300 inscritos

 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Bauru
Categoria:Exemplo de categoria 2

Deixe seu Comentário