Sedecon inicia atividades de fevereiro com o Sebrae Móvel no Calçadão a partir desta segunda-feira

Na próxima semana, de segunda à sexta-feira (06 a 10), das 10h às 16h, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, através da Casa do Empreendedor, e o Sebrae levam à quadra 04 do Calçadão da Rua Batista de Carvalho, o Sebrae Móvel.  A atividade integra a agenda da Sedecon deste mês.  

O objetivo, com o Sebrae Móvel, é oferecer consultoria e orientação técnica nas áreas de Finanças, Marketing, Produção, Administração, Jurídica, Logística, Qualidade, Agronegócios, Alimentação fora do lar, Competitividade, Comércio Exterior, Turismo e Hotelaria.

Caminhando em consonância com o plano de governo da gestão Gazzetta, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico quer, neste início de ano, ampliar as ações para orientação técnica e disseminação de conhecimento para os microempreendedores individuais e potenciais empreendedores. A meta é difundir a cultura empreendedora, estimular a ampliação e diversificação de negócios já estabelecidos, e prestar esclarecimentos e orientações sobre gestão de negócios. 

 A secretária, Aline Prado Fogolin, ressalta que no mês de janeiro foi trabalhado o atendimento pontual por demanda. "Em fevereiro vamos para a parte de capacitação. No dia 8 temos a palestra Empreendedorismo na Prática, que vai abordar as necessidades de abrir e de conhecer melhor o próprio negócio. No dia 13 temos a palestra Obrigações Legais do MEI, com foco jurídico nas questões de declarações e obrigações, e ainda teremos a caravana para a Feira do Empreendedor do Sebrae, em São Paulo", explica.

 

A programação deste mês inclui, além do atendimento no Calçadão da Rua Batista de Carvalho, palestras com orientações fundamentais aos microempreendedores e microempresários e a Feira do Empreendedor, em São Paulo.  Algumas ações serão desenvolvidas em conjunto com o Sebrae, um dos importantes parceiros da Sedecon.   

Confira a programação:

06 a 10/02 – das 10h às 16h, Sebrae Móvel na quadra 04 do Calçadão da Batista de Carvalho.

O Sebrae oferece consultoria e orientação técnica nas áreas de Finanças, Marketing, Produção, Administração, Jurídica, Logística, Qualidade, Agronegócios, Alimentação fora do lar, Competitividade, Comércio Exterior, Turismo e Hotelaria.

 

08/02 – 14h, Palestra Empreendedorismo na Prática – Programa Primeiros Passos.  Palestra voltada aos microempreendedores individuais e microempresários. Os participantes descobrirão quais as características que um empreendedor deve possuir e como desenvolveras habilidades essenciais para fazer de seu próprio negócio, não importa o tamanho, uma empresa de sucesso. Também serão orientados sobre o que é um plano de marketing, onde buscar ajuda e como desenvolver um Plano de Negócio, entre outras várias dicas importantes.

13/02 – 13h30, Obrigações Legais do MEI (palestra oferecida pelo Sebrae Bauru).

As inscrições das palestras podem ser feitas na Casa do Empreendedor,  na Rua Virgílio Malta, 17-06, ou pelo telefone 3227 7819. 

18 a 21/02 – das 19h às 21h, Feira do Empreendedor 2017 – Sebrae, em São Paulo (voltada aos pequenos empreendedores), com visita programada ao evento. 

AGENDA

A secretária Aline Prado Fogolin adianta que os meses de março e abril também serão de muitas atividades na Sedecon, com foco no mês da Mulher e empreendedorismo social.

Ainda segundo a secretária, paralelamente, já está sendo organizado um cronograma de atividades junto aos setores produtivos da indústria e do comércio, e com isso, a equipe da Sedecon iniciou os contatos com os Distritos Industriais de Bauru para elaborar uma agenda de encontros com cada um deles, com o intuito de ouvir as demandas do setor.    

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU

 

Categoria:Exemplo de categoria 2

Deixe seu Comentário